terça-feira, 6 de julho de 2010

AVANCE IMPERATRIZ, AVANCE PARA O MELHOR

Desde que foi entregue a população da cidade de Imperatriz e reformada no primeiro governo de Roseana Sarney, o complexo de lazer que compreende a região da baixa Beira-Rio, vem sofrendo com o decorrer dos anos com o abandono e a intensa erosão daquela área. Sendo freqüentada desde comerciantes nas primeiras horas do dia até por pessoas que utilizam para a prática de caminhadas à noite; reclamam da situação do lugar.

Para a dona de casa, Francisca de Sousa, a segurança no local melhorou um pouco. Segundo ela, uma amiga já foi vítima de assalto, tendo o ladrão tirado os brincos diretamente da orelha da moça, em plena luz do dia. Outro problema aflige a população, com o avançado estágio da erosão nas margens do rio Tocantins, o chão próximo daquele setor está desmoronando e contribuindo para o ceder do chão.

A população também não faz a sua parte no processo de conservação do lugar. Lixos se acumulam em alguns espaços, nas sarjetas, o mato toma conta de uma grande extensão, lugares abandonados servem de esconderijos para ladrões, assim como alguns moradores de rua que chegam à Imperatriz vindos de outras cidades e também de outros estados fixa e permanecem por ali. O estudante, Daniel Cícero, 17 anos, que trabalha na Beira-Rio a cinco anos faz suas criticas ao lugar, segundo ele “ no começo a estrutura era muito bonita, entra prefeito sai prefeito deixa tudo acabar, não se importa mas com nada e passa o tempo e vai se acabando”. Daniel afirma também que brigas são comuns, mas com o trailer da polícia ali perto houve uma redução no número de roubos.

Comerciantes, ambulantes, que todos os dias por lá montam seus pequenos negócios, critica e espera que a prefeitura tome alguma providência, na melhoria de estrutura, revitalização do calçamento próximo a margem do rio, limpeza das duas lagoas, retirada do mato que toma conta de quase toda extensão além de implantar árvores e plantas que beneficie a população e valorize a imagem do setor. O principal cartão postal da cidade, aquilo que é uma herança para todos os Imperatrizenses, e mesmo que não é amo da cidade, também expressa seu amor a jóia do Tocantins.


Por Cleber Carlos, 06 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário